Futebol Americano 13/12/2014 08:46

América Bulls tem nove convocados para a Seleção da Superliga Nordeste

Por admin

234

Em janeiro será realizado um amistoso contra a Seleção Brasileira (Edmo Nathan/Assessoria)

No dia 25 de janeiro, será realizado um amistoso entre a Seleção Brasileira de Futebol Americano e a Seleção da Superliga Nordeste – principal competição da Região. Quarto colocado na disputa deste ano, o América Bulls teve oito atletas convocados para a partida, além do coordenador defensivo Felipe Novaes.

“Foi definida a comissão técnica e então escolhemos os melhores atletas. Foram indicados os jogadores que achávamos estar num nível capaz de competir com a Seleção Brasileira. Todos nós estamos muito empolgados com esta partida. Vamos enfrentar os melhores do país e queremos mostrar que podemos fazer parte deles. Vai ser um jogo em que cada um vai dar o seu máximo”, destaca Felipe.

São quatro jogadores alvirrubros de defesa e quatro de ataque a representar o Nordeste na ocasião. O defensive end Thiago Moreno; o linebacker Fábio “Bala” Azevedo; o cornerback Dionísio Lemos, o Mito; e o safety Bruno Medeiros atuam na defesa do América Bulls. O linha ofensiva Allyson Luiz; o running back Pedro Natan, o Trator; o quarterback Luiz Neto; e o wide reciever Matheus “NFL” Millions representarão o ataque americano.

“Fiquei muito feliz, pois é um reconhecimento não só da minha última temporada, mas de todos esses oito anos dedicados ao esporte. Nós vamos enfrentar os melhores do país e como disse o técnico da seleção nordestina [Bruno Rocha, do Ceará Caçadores-CE], num primeiro contato pós-convocação, ‘esse é o nosso cartão de visita’, é uma oportunidade de mostrar que temos o mesmo nível de jogo e quem sabe representar a seleção brasileira um dia”, comenta o quarterback alvirrubro, Luiz Neto.

O amistoso ocorrerá no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE. O elenco do América Bulls passa por um período de férias pós-temporada, entretanto, os atletas convocados para o amistoso treinarão com as categorias de base da equipe até se sejam definidas as datas de treinamento da Seleção.