Natação 13/12/2014 22:49

Marcos Macedo é assediado e ganha status de estrela em evento da FAN

Por admin

4

Esta foi a primeira aparição pública do potiguar campeão do mundo (Carlos Araújo/Soumaisrn)

O nadador potiguar Marcos Macedo, de 24 anos, campeão mundial com a seleção brasileira em Doha no Catar no último final de semana viveu uma situação inusitada em seu primeiro evento público após o título. Na festa de melhores do ano organizada pela Federação Aquática Norteriograndense (FAN), onde foi um dos homenageados, Macedo foi bastante assediado por crianças e adultos e virou uma das grandes atrações da noite festiva.

“Jamais imaginei uma situação como está. Não sei explicar isso que está acontecendo. Cara, um dia desses eu tava correndo atrás dos meus ídolos, como o Gustavo Borges, por exemplo, pedindo para tirar uma foto como ele. Agora isso acontece comigo. A sensação que me vem é como se fosse “é comigo mesmo”, sei lá, é no mínimo estranho, nunca fui tão assediado assim”, brincou o nadador, que também é estudante de medicina. Marcos sabe que o feito conquistado em Doha, no Catar, ao lado de César Cielo, Felipe França e Guilherme Guido deu a ele um novo patamar na natação e reconhece a nova responsabilidade, mas nega pressão.

“Sei que a responsabilidade vai aumentar, mas não encaro isso como uma pressão. É uma responsabilidade boa. É muito gratificante você ouvir de uma criança e de um jovem nadador que está sendo exemplo, espelho para eles. Isso é sinal de que seu trabalho está sendo bem feito e que por isso você está sendo reconhecido. Espero que eu possa ainda por muitos e muitos anos ser exemplo para todos”, afirmou Macêdo, que entre uma fala e outra era parado pelas crianças com pedidos para tirar fotografias.

Marcos foi campeão Mundial em piscina curta em Doha, no Catar na prova dos 4 x 100m ao lado de César Cielo, Felipe França e Guilherme Guido. O resultado ajudou o Brasil a encerrar a competição na primeira colocação geral pela primeira vez ao somar 10 medalhas (7 – ouros, 1 – prata e 2 bronzes).