MMA 13/12/2014 08:42

Potiguares no octógono em desafios de MMA neste final de semana

Por admin

23

Mossoroenses lutam no UFC e no XFCi

Duas potiguares estarão em luta neste final de semana no mundo do MMA. A mossoroense Claudinha Gadelha irá fazer uma de suas lutas mais importantes no UFC, quando irá enfrentar a polonesa Joanna Jedrzejczyk, em duelo que pode garantir a chance de disputar o cinturão da categoria palha da organização. A luta será em Phoenix, nos Estados Unidos, no UFC Cigano x Miocic.

“Não estou pensando em cinturão. Não posso pensar na janta sem ter almoçado. Eu me concentrei o camp inteiro na minha adversária, no jogo dela, e o que vocês vão ver é a Claudinha Gadelha andando para frente sem parar, para abafar o jogo dela. Ela joga muito bem da longa para a média distância, e por isso eu tenho que jogar da média para a curta e abafar o jogo dela para não deixá-la lutar”, disse Gadelha em entrevista ao Combate.

A outra potiguar em combate será a também mossoroense Silvaneide Marretinha, em ação no XFCi 8, transmitido pela Rede TV!, em Campinas/SP. Marretinha disputará a semifinal da temporada de GP peso Mosca. Ela lutará contra a gaúcha Débora Ferreira. Na fase anterior, Marretinha derrotou a finlandesa Vuokko Katainen por decisão majoritária dos juízes laterais, enquanto Débora Ferreira superou a russa Julia Borisova por decisão unânime. Assim, o Brasil garante a conquista da medalha de ouro do GP nesta divisão.

“Será mais uma edição com grandes lutas. Teremos três superlutas de tirar o fôlego, com atletas em busca do estrelato mundial. Para dar ainda mais emoção aos fãs, serão definidas as finalistas do GP peso-mosca feminino, que teve seu início com lutas incríveis no XFCi 6, em Araraquara. Os fãs vão adorar mais um grande evento e esperamos retribuir o carinho que temos recebido desde que chegamos ao Brasil”, ressalta o presidente do XFC, Myron Molotky.

Na luta principal da noite, o campeão mundial de Jiu-Jitsu Fernando Vieira enfrenta Tyson Nam, atleta norte-americano, em superluta peso-pena