Judô 13/12/2014 08:57

Veronice busca vaga na Seletiva Rio 2016

Por admin

Presidente da FJERN, Tibério Maribondo, está confiante na conquista da vaga pela judoca potiguar

Presidente da FJERN, Tibério Maribondo, está confiante na conquista da vaga pela judoca potiguar

A judoca potiguar Veronice Chagas participa neste sábado da seletiva nacional Rio 2016 para compor a seleção brasileira adulta de judô. Atual campeã brasileira, Veronice diz estar pronta para o maior desafio de sua carreira, pois ingressando na seleção, disputará os grand slams e no final de 2015, dependendo dos resultados, poderá garantir sua vaga nas Olimpíadas. “Venho sonhando com esse dia, estou muito preparada e vou dar o meu melhor para buscar essa vaga, pois meu sonho é representar o meu estado na olimpíada de 2016”, garantiu a atleta que també leva na bagagem o título dos JUBs deste ano.

Para o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo, a judoca tem grandes chances de conseguir ingressar na seleção. “Veronice está entre as oito melhores atletas do Brasil e vai lutar por uma das três vagas em dezembro, se passar na seletiva, não só passará a fazer parte da seleção como também terá chances de compor a equipe olímpica em 2016″, explicou Tibério. “O sinal positivo é que das sete adeversárias, Veronice já enfrentou todas e venceu cinco delas”, completou Tibério que recentemente acompanhou a delegação da seleção brasileira como observador, no Grand Slam de Tóquio.

A Seletiva Rio 2016 será realizada neste sábado, na ESEFEx, na Urca, Rio de Janeiro e tem previsão de término para o final da tarde. A disputa começará pelos pesos mais leves avançando até os mais pesados, que fecham a competição já no período da tarde. A seleção brasileira principal trabalha com três atletas por categoria, ou seja, 42 nomes compõem a equipe de elite do judô brasileiro. Desses 42 atletas, 17 já foram dispensados da Seletiva por serem medalhistas olímpicos ou estarem dentro da zona de ranqueamento olímpico. No total, estarão em jogo 15 vagas para o feminino e dez para o masculino.