Handebol 14/12/2014 14:19

UFRN conquista título estadual no Handebol masculino e feminino

Por admin

6

Equipes femininas da UFRN ficarm com título e terceira posição (Divulgação/Assessoria)

5

No masculino, UFRN conquistou o tri (Assessoria/Divulgação)

A UFRN é a dona do Handebol potiguar. As equipes masculina e feminina da Universidade Federal conquistaram neste final de semana na etapa Natal o título Estadual de 2014. Os homens, inclusive, sagraram-se tricampeões. No feminino, com duas equipes, a instituição ainda garantiu também a terceira colocação.

Este ano, 14 equipes disputaram a quarta e última etapa do Campeonato Estadual disputado neste final de semana. Antes, já haviam sido disputadas etapas em Mossoró, Currais Novos e Umarizal. No masculino, Clube Esportivo da UFRN (CEUFRN) conquistou o tricampeonato, enquanto a Faculdade Mater Christi ficou na segunda posição e o clube de handebol ex-alunos Marista (CHEAM) terminou com a terceira colocação.

No feminino, as meninas do Clube Esportivo da UFRN (CEUFRN) já havia conquistado o título antecipado, mas a briga era pela segunda e terceira posição. Cinco equipes brigavam pelas demais posições no pódio. No fim, Seleção Rio do fogo de Handebol (SRFH) ficou em segundo e UFRN em tecreiro.

Promovido pela Federação Norteriograndense de Handebol (FNH), a competição ocorreu desde o início do ano, através de etapas realizadas em várias cidades buscando difundir e popularizar o esporte no Estado. O presidente da FNH, Fúlvio Saulo Mafaldo, explica que procurou diversificar as cidades-sede para atender as necessidades das equipes e divulgar a prática da modalidade nos municípios.

Confira o quadro de medalhas.

Masculino

1 – CEUFRN
2 – Faculdade Mater Christi
3 – Clube de Handebol Ex-Alunos Marista (CHEAM)

Feminino

1 – UFRN
2 – Seleção Rio do fogo de Handebol (SRFH)
3 – CEUFRN