Karatê 15/12/2014 18:59

Soumaisrn ganha diploma de Honra ao Mérito Esportivo

Por admin

Diploma foi entregue pelo vereador Arlodo Alves, propositor da homenagem, e o professor André Calixta, presidente da Fekaen.

Diploma foi entregue pelo vereador Aroldo Alves (PSDB), propositor da homenagem, e o professor André Calixta, presidente da Fekaen.

O site Soumaisrn recebeu nesta segunda-feira (15) o diploma de Honra ao Mérito Esportivo da Câmara Municipal de Natal pelos relevantes serviços prestados à cidade do Natal. A homenagem foi por conta do apoio e incentivo ao projeto da Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola Norte-Riograndense (Fekaen), o grande agraciado da sessão solene desta tarde, cujo propositor foi o vereador Aroldo Alves (PSDB).
O editor do site, o jornalista Fábio Pacheco, recebeu o diploma das mãos do vereador Aroldo Alves e do presidente da Fekaen, André Calixta. “É muito gratificante esse reconhecimento da Câmara Municipal de Natal, pois esse site surgiu justamente para apoiar o esporte amador do Rio Grande do Norte. O Soumairn foi um dos primeiros órgãos de imprensa a divulgar e acompanhar o trabalho da Fekaen, que na minha opinião é o melhor projeto do Brasil de inclusão social através do esporte, revelando o que temos de melhor: os nossos atletas”, disse Pacheco.
A Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola Norte-Riograndense foi fundada no ano 2000, atua de forma voluntária em 78 escolas públicas de 12 municípios do Rio Grande do Norte beneficiando 3,5 mil alunos. Para funcionar conta com a ajuda de ex-alunos que hoje também são voluntários, além de empresários, professores e colaboradores. Durante a homenagem na Câmara Municipal todos esses apoiadores e incentivadores, ao todo 74 pessoas, serão agraciados da mesma forma com a Honra ao Mérito Esportivo.
Para o presidente da Fekaen, o professor André Calixta, a condecoração é uma distinção e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade, pois aumenta o compromisso para continuar a desenvolver o trabalho de inclusão social de estudantes carentes através da pratica do esporte. “Agradeço aos atletas, que são minha segunda família e amo de todo o coração, aos apoiadores, professores, patrocinadores e quem nos ajuda. Estou muito feliz, nunca imaginei receber uma homenagem assim”, disse.