Basquete 16/12/2014 07:05

América Tigres disputa Brasileiro de basquete em cadeira de rodas

Por admin

3

Competição irá acontecer em Pernambuco entre os dias 17 e 20

O Clube de Basquete Paraolímpico do Rio Grande do Norte – América Tigres (Potigas/Unimed/Natalcard/Ster Bom/Caern/Sanear RN/Governo do Estado/Uni-RN, Uniodonto/10sports/IFRN) está pronto para o grande desafio do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão de Basquetebol em Cadeira de Rodas, de 16 a 20 de dezembro, na cidade Jaboatão, em Pernambuco. A Copa contará com a participação de 12 equipes de Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Pará, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Norte e Pernambuco, somando, mais de 180 atletas.

O América Tigres, que tem em seu quadro a ex-técnica da seleção brasileira de basquetebol em cadeira de rodas, Maria José, treinou forte visando a competição e ainda trouxe um reforço de última hora, o gringo Jhoan Sebastian, que atua pela seleção da Colômbia de Basquetebol em Cadeira de Rodas desde 2010. Ainda, complementam o elenco americano Alyson Bezerra, Adriano Gonçalves, Canindé Rodrigues, Cláudio José, Luiz Sérgio, Edjunior Bonfim, Gilvandro Oliveira, Lucas Moreira, Sandro Rogério, Valdemir Paiva, Nazareno Oliveira.

O América Tigres esta no grupo D da competição, ao lado das equipes Afadefi/SC e ADDF/PE. “Agora é reta final. Diretores e comissão técnica usa da humildade e simplicidade para pedir aos atletas potiguares muito empenho e dedicação durante a todo o campeonato. Para Vencer e ser campeão é necessário sonhar, e para isto daremos o melhor para trazer alegria e o sucesso para o Rio Grande do Norte”, disse Eduardo Gomes, Presidente do América Tigres.

Os jogos serão realizados na quadra da Faculdade Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A abertura oficial do evento será nesta quarta-feira, 17, às 19h. A reunião informativa será na terça, 16, às 16h. A Copa é realizada pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC).