Natação 16/12/2014 07:29

Potiguar termina em quarto no Brasileiro infantil de Natação

Por admin

23

Matias está entre os melhores do país na sua categoria

O potiguar Antônio Matias Neto, de 14 anos, conquistou o 4º lugar no Brasileiro infantil de Natação, disputado no último final de semana em Palhoça, Santa Catarina. O menino, que é aluno do Contemporâneo, ficou apenas 20 centésimos do terceiro colocado.

Atual tricampeão estadual de Natação e atleta Ouro dos Jerns 2014, no Brasileiro Matias nadou com atletas de outros 119 clubes. Para conseguir recursos e chegar a competição Nacional, ele teve que promover junto com o pai a rifa de uma bicicleta. Antônio Matias se classificou para as disputas por índice técnico. Ele está entre os melhores do país na categoria e disputou as provas de 50 e 100 metros livres.

Ao todo, a competição teve 20 recordes de campeonato e contou com 120 clubes. No final, o Esporte Clube Pinheiros voltou a conquistar o Brasileiro Infantil de Natação de verão /Troféu Maurício Bekenn. A competição serviu também como uma das seletivas para o 5º Mundial Junior de Natação, que será realizado em Cingapura, em setembro de 2015.