Atletismo 18/12/2014 06:11

RN disputa competições de atletismo em Pernambuco

Por admin

rs

Troféu CO/N/NE e o N/NE serão em Recife

A cidade de Recife terá quatro dias agitados. A capital pernambucana será sede de duas competições regionais importantes de Atletismo: o Troféu Centro-Oeste / Norte-Nordeste Caixa de Mirins, que começa nesta quinta-feira dia 18 e termina na sexta-feira 19, e Troféu Norte-Nordeste Caixa, que será disputado no sábado 20 e no domingo 21. O Rio Grande do Norte estará presente em ambas as disputas.

Sede do Campeonato Brasileiro Caixa de Menores, realizado no último mês de setembro, a pista do Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont receberá as duas competições. O Troféu Centro-Oeste / Norte-Nordeste Caixa de Mirins recebeu a inscrição de 246 atletas na faixa etária de 13 a 15 anos, representando 13 unidades federativas: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

Já a 38ª edição do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo reunirá 171 participantes dos Estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe e Tocantins. O torneio terá quatro etapas – duas no sábado e duas no domingo.

Os dois eventos têm organização da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Pernambucana de Atletismo e patrocínio da Caixa Econômica Federal.