Judô 20/12/2014 08:59

Veronice é o destaque da noite na festa dos melhores do judô potiguar

Por admin

Veronice recebe das mãos de Tibério Maribondo uma placa em homenagem a vaga conquistada na seleção brasileira

Veronice recebe das mãos de Tibério Maribondo uma placa em homenagem a vaga conquistada na seleção brasileira

Tibério ao lado do coordenador de arbitragem Laedson Lopes. O vice-presidente da FJERN, Marcos Barreto (D)

Tibério ao lado do coordenador de arbitragem Laedson Lopes. O vice-presidente da FJERN, Marcos Barreto (D)

A Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte promoveu ontem à noite, no sapecas Play, uma movimentada e concorrida festa de melhores do ano. Além da premiação dos campeões estaduais, a FJERN homenageou os atletas que se destacaram a nível nacional e internacional. A grande atração nacional foi a judoca Veronice Chagas, campeã dos JUBs, medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Sênior e terceiro lugar na seletiva Rio 2016, que a cololou na seleção brasileria que disputará índices para as Olimpíadas.

No cenário intenacional, foram vários os destaques. Camila Xavier foi agraciada pela conquista do Camapeonato Sul-Américano Sub-15 e os paratletas Abner Oliveira, Halyson Boto e Arthur Silva pelo título do Campeonato Mundial por equipes – IBSA. “2014 foi um grande ano para o judô potiguar, de muitas conquistas por vários atletas, entre elas a inédita vaga de Veronice na seleção brasileira e que poderá nos render uma vaga nas Olimpíadas de 2016. A comunidade judoística está de parabéns e que 2015 seja ainda muito melhor, pois provamos que o judô tem uma base muito forte e que está pronta para desafios maiores”, disse o presidente da FJERN, Tibério Maribondo.

A FJERN também homenageou Carla Patrícia (medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sub-13), Marisa Barreto (vice-campeã Brasileira Sub-23), Ana Tércia (vice-campeã JUBs), Wagner Menezes (vice-campeão dos JUBs), Michael Douglas Menezes (vice-campeão Jogos Escolares da Juventude), Rafael Nascimento (medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude), Aldi Francisco (vice-campeão dos Jogos Escolares da Juventude), Flávio Augusto (vice-campeão Jogos Escolares Juventude) e Felipe Augusto Bezerra (medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sênior).

Pelo campeonato estadual foram premiados: Paulo Augusto e Esterfany Oliveira (Sub-13), Aidi de Oliveira e Camila Xavier (Sub-15), Michael Douglas e Lidrielly França (Sub-18), Alex Wilker e Clara Luana (Sub-21), Wagner Menezes e Veronice Chagas (Sênior), Carlos Jordão e Layarane Mayara (Iniciantes), Alexandre Magno e Patricia Haas e Lidiane Pessoa (Máster). O téccnico revelação foi Carlos Henrique, enquanto o árbitro Lilian Paulino. O técnico do ano foi Alexandre Magno, o árbitro Edson Antunes e o colaborador do ano Ivanúsia Maria. O clube campeão foi o Judô Clube Nagashima, inclusive no interiorano. Também participaram da premiação o vice-presidente da FJERN, Marcos Barreto e o coordenador de arbitragem Laedson Lopes.