Basquete 22/12/2014 06:00

América Tigres faz história e está entre os quatro melhores do Brasil no basquete

Por admin

3

Esta foi a primeira participação de um time potiguar na 1ª divisão

O time de basquete sobre cadeira de rodas do América Tigres fez história e está entre os quatro melhores do Brasil. O feito foi conquistado no Brasileiro de Cadeiras de rodas disputado entre os dias 16 a 20 de dezembro na cidade Jaboatão, em Pernambuco. Depois de vencer três partidas, os potiguares caíram na semifinal diante do experiente CAD de São José do Rio Preto, ao serem derrotados por 79 a 56. O campeão do torneio foi o Magic Hands, de São Paulo.

O Tigres, que foi dirigido pela ex-técnica da seleção brasileira de basquetebol em cadeira de rodas, Maria José e contratou no apagar das luzes Jhoan Sebastian, que atua pela seleção da Colômbia, estreou na competição vencendo os pernambucanos da ADDF por 51 a 28. Depois, triunfos sobre Afadefi/SC por 55 a 28 e ja nas quartas sobre os paulistas com o placar de 68×44. Ainda complementam o elenco americano que terminou na quarta posição Alyson Bezerra, Adriano Gonçalves, Canindé Rodrigues, Cláudio José, Luiz Sérgio, Edjunior Bonfim, Gilvandro Oliveira, Lucas Moreira, Sandro Rogério, Valdemir Paiva, Nazareno Oliveira.

A Copa, realizada pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), contou com a participação de 12 equipes dos estados de Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Pará, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Ao todo, mais de 180 atletas disputaram a competição.