Paradesporto 24/12/2014 07:29

Potiguares são convocados para seleção brasileira de Halterofilismo

Por admin

rizonaide

Maria Rizoneide é uma das quatro potiguares na seleção (CPB/Divulgação)

Quatro potiguares foram convocados para a Seleção Brasileira de Halterofilismo. A lista foi anunciada ontem (23) pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Do Rio Grande do Norte foram chamados Maria Rizoneide (-50kg), Terezinha Mulato dos Santos (-67kg), Raimundo Oliveira (-72kg), todos da Sadef/RN, e Joseano dos Santos Felipe (-107kg) da Cadef/RN.

Segundo o Comitê, estes atletas farão parte da Seleção Brasileira da modalidade em 2015. Ao todo, foram convocados 15 atletas. Ainda segundo o CPB, quatro critérios foram usados para definir o grupo, dentre eles ser o líder do Ranking Nacional 2014 (resultados oficiais nacionais e internacionais + recordes brasileiros) e Possuir resultado (peso na barra) oficial ou equivalente, seja no Brasil ou no exterior, entre as dez melhores marcas do gênero feminino e entre as quinze melhores marcas do gênero masculino do Ranking Mundial (Official World Rankings 2014) do IPC, encerrado após a última competição da temporada.

O CPB ainda aproveitou para fazer um alerta e incetivar os demais atletas. “Caso as vagas não sejam preenchidas de acordo com os critérios, outros atletas poderão ser convocados para os eventos previstos no calendário esportivo 2015, conforme critérios específicos e avaliação da coordenação técnica. Vale ressaltar que, se algum atleta que não faça parte da SBP apresentar alto nível técnico competitivo durante as atividades que compõem o calendário esportivo 2015, este também poderá ser convocado de acordo com a oportunidade e conveniência da comissão técnica da modalidade”, informou.