Futebol 28/12/2014 15:05

Santos Reis e Mãe Luíza vencem competições amadoras em Natal

Por admin

2

Festa dos campeões foi grande com troféu da competição (Marco Polo/Secom Natal)

3

Jogos foram disputados e com muita emoção (Marco Polo/Secom/Natal)

O sábado foi de muitas emoções para o futebol amador da capital potiguar com a realização das decisões da Copa Nossa Cidade Natal de futebol sub-15 e da Copa dos Campeões de Bairros de Natal. O campo do Centro Desportivo do bairro Dix-Sept Rosado foi o palco destas duas finais na tarde deste sábado. O título da Copa Nossa Cidade Natal de futebol sub-15 ficou com o time do bairro de Santos Reis que venceu o Santarém por 3 x 1. A equipe de Mãe Luíza fez 1 x 0 no combinado de Santos Reis, ficando com a taça da Copa dos Campeões dos Bairros e de quebra levou um cheque de R$ 3.000 reais. O prefeito Carlos Eduardo e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Eduardo Machado, fizeram a entrega das premiações aos campeões.

A Prefeitura do Natal por intermédio do trabalho da secretaria municipal de Esporte e Lazer (SEL) investiu pesado na valorização do futebol amador da capital potiguar com a organização dessas competições que caíram no gosto do público e movimentaram as quatro regiões administrativas da cidade durante os meses de disputa. A Copa Nossa Cidade Natal de futebol sub-15 reuniu 54 equipes e contou com a participação de 1.450 atletas. Já a Copa dos Bairros, teve 20 equipes e mais de 200 atletas inscritos.

Carlos Eduardo não escondeu a empolgação com o sucesso das competições. Ele disse que a sua gestão apostou na organização dos jogos e acertou em cheio, pois por onde se passou se viu estádios lotados e disputas acirradas com um nível técnico elevado. O prefeito também lembrou da importância desses campeonatos para o aparecimento de novos talentos para o futebol potiguar.

O chefe de executivo municipal parabenizou os campeões pelas conquistas e anunciou que em 2015 os investimentos no futebol amador de Natal serão ainda maiores. “Quero agradecer a dedicação e o empenho de todos atletas e técnicos que participaram desses campeonatos e garanto que no próximo ano além do sub-15 teremos a categoria sub-17 e o campeonato feminino de futebol”.

Luiz Eduardo Machado destacou o aspecto social das competições que mexeram com o cotidiano da maioria dos bairros de Natal, movimentando torcidas e equipes. Outro ponto lembrado pelo secretário está relacionado a ocupação dos jogadores. “Esses jogadores são jovens e quando estão dentro de campo seja treinando ou jogando ficam mais focados no esporte e se afastam de outras opções menos saudáveis e até perigosas”, ressaltou.

O atleta revelação do campeonato sub-15 foi do time do bairro do Bom Pastor. O volante Gabriel Paulo recebeu o troféu das mãos do prefeito Carlos Eduardo e ficou emocionado com a escolha. Ele que tem 14 anos, sonha em ser jogador profissional de futebol e agora está mais motivado em busca do seu objetivo. “Não fomos campeões, mas fico feliz com o reconhecimento do meu trabalho e agora vou treinar ainda mais para me vestir camisa de um grande time de futebol do Brasil”.

O autor do gol que deu o título da Copa dos Campeões a equipe de Mãe Luíza foi um dos mais festejados da tarde/noite de futebol. Ricardo da Silva não conteve as lágrimas quando recebeu a medalha de ouro e viu o troféu ser levantado. “É uma grande satisfação poder dar esse título a minha comunidade. Foi muito difícil, mas o nosso trabalho foi premiado e nós somos campeões”.

Resultados

Copa Nossa Cidade Natal de Futebol sub-15
Final: Santos Reis 3 x 1 Santarém (Gols: Guilherme, Gustavo, Ivanaldo (Santos Reis) e Ricardo (Santarém).
Decisão 3° lugar: Felipe Camarão 2 x 0 Santa Cruz
Atleta revelação: Gabriel Paulo (Bom Pastor)
Artilheiro: Júnior 14 gols (Nova Descoberta)
Melhor Jogador: Rafael dos Santos (Felipe Camarão)
Melhor Goleiro: Patrick (Santa Cruz de Dix-Sept Rosado)

Copa dos Campeões dos Bairros
Final: Mãe Luíza 1 x 0 Santos Reis
Decisão 3° lugar: Felipe Camarão 1 x 0 Dix-Sept Rosado.