Futebol Feminino 29/12/2014 06:00

União reverte vantagem e leva vaga do RN na Copa do Brasil feminina

Por admin

usa

Meninas irão representar o estado na edição 2015 do evento nacional (Marco Polo/Secom Natal)

O União mostrou sua força e mesmo depois de perder o primeiro jogo por 3 a 1 reverteu a desvantagem na partida de volta e ficou com a vaga do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de Futebol Feminino 2015 ao bater o Monamy neste sábado, no campo do Centro Desportivo do Bairro de Dix-Sept Rosado.

Esta era a única vaga do RN na competição nacional que é promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Antes feita pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), a classificatória passou, neste ano, a ser promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), após acordo entre as duas partes envolvidas.

“Essa seletiva é mais uma forma de apoio e incentivo ao esporte, desta vez com foco no futebol feminino, e foi o primeiro passo de outras competições que certamente virão a partir do próximo ano. Em 2015 estamos estudando a possibilidade de uma competição maior e desse torneio sair os representantes do RN nas Copas do Brasil seguintes, claro, tudo de acordo com a Federação”, frisou o secretário Eduardo Machado.