Atletismo 02/01/2015 06:58

Potiguar termina São Silvestre na 70º posição

Por admin

2

Corrida é a principal competição de rua da América Latina (São Silvestre/Divulgação)

O atleta potiguar Anderson Crisóstomo, do Sesi Corridas, terminou a tradicional corrida de São Silvestre, disputada em São Paulo na manhã da última quarta (31), na 70º posição. Em 2013, Anderson havia terminado a prova na 51ª colocação. O estado ainda teve dezenas de representantes anônimos que participaram da maratona mais importante da América Latina. O Norte-riograndense terminou a prova com o tempo de 53 minutos, oito a mais que o primeiro colocado, o Etíope Dawit Admasu.

A segunda posição foi do queniano Stanley Koech, terceiro colocado no ano passado. Ele cruzou a linha de chegada na Avenida Paulista seguido pelo tanzaniano Fabiano Naasi. Mark Korir, duas vezes vice-campeão, ficou em quarto. O melhor brasileiro uma vez mais foi Giovani dos Santos, da equipe Pé de Vento, que ficou em quinto. Quarto colocado nas duas últimas edições, ele perdeu um posto em relação aos anos anteriores, mas ainda assim garantiu um lugar no pódio.

Na prova feminina a campeã foi a também Etíope Ymer Wude Ayalew. A edição de 2014 da São Silvestre foi considerada uma das mais fortes da história, com a presença de atletas renomados como Tariku Bekele, medalhista nos Jogos Olímpicos de Londres 2012,e Mark Korir, vice-campeão do evento duas vezes.