MMA 06/01/2015 06:09

Lutadores de MMA do RN participam de campanha de doação de sangue

Por admin

34

Objetivo é conscientizar atletas da importância da doação

O estoque de sangue do Hemonorte começou 2015 em estado crítico. No momento existem apenas pouco mais de 200 bolsas armazenadas para uso, quando a meta considerada normal é de 600 a 800 bolsas/dia.

Com o objetivo de mudar esta realidade e contribuir para aumentar o estoque de sangue do Hemocentro, os lutadores de MMA (Mixed Martial Arts – Artes Marciais Mistas) que participarão da “Copa Heroes” – que acontece dia 17 de janeiro nas areias da praia de Pirangi – aderem à campanha Heróis Doadores, que tem como objetivo conscientizar os atletas das academias de artes marciais do estado sobre a importância da doação voluntária de sangue. O lançamento da Campanha Heróis Doadores, acontece dia 7 de janeiro, às 18 horas e prossegue até 7 de fevereiro.

De acordo com o organizador do evento, Marcos Arnaud, para se inscrever na Copa Heroes, cada lutador deve conseguir no mínimo 10 doações de sangue e a academia que somar o maior número de doações durante o período da campanha será premiada. “Os melhores lutadores do estado vão lutar para salvar vidas e todos também podem se juntar a esses heróis nessa batalha. A Copa Heroes colocará esses heróis dos tatames frente a frente em um mega evento com um objetivo em comum, dar o sangue para salvar vidas”, disse.

Podem doar as pessoas que tem entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos de idade precisam de consentimento do responsável legal); ser saudável; pesar acima de 50 kg; ter dormido 6 horas na noite anterior; evitar alimentos gordurosos antes da doação; não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e apresentar um documento oficial com foto.

LOCAIS DE DOAÇÃO:

NATAL:

Sede do Hemonorte (Av. Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados) – de segunda a sábado, das 7h às 18h;

Posto Fixo de Coleta da Zona Norte (Complexo Cultural) – segunda a sábado, das 8h às 17h;

Posto Fixo da Sesap – Av. Deodoro, 739 – Centro (Térreo da Secretaria de Estado da Saúde).

Da Assessoria