Paradesporto 10/01/2015 09:41

Potiguares são convocados para treinos da Seleção de Halterofilismo em SP

Por admin

34

Gustavo Tavares é um dos potiguares na seleção

Dois potiguares foram convocados para a primeira fase de treinamentos da seleção Brasileira de Halterofilismo, que irá acontecer no Centro de Referência em Desenvolvimento (CRD), que está localizado em Itu, no interior do estado de São Paulo. Estão na lista os Norte-riograndenses Gustavo Tavares (até 49kg) – de 20 anos e um dos destaques do esporte do Rio Grande do Norte no ano passado, tendo conquistado a medalha de ouro nos Jogos Para-Sulamericanos do Chile -,  e Joseano dos Santos (até 107kg). Os treinos vão de 8 a 14 de fevereiro.

Ao todo, foram chamados onze halterofilistas paralímpicos do país. Consta na lista, por exemplo, o nome da primeira atleta do país a conseguir uma medalha em um Campeonato Mundial adulto da modalidade, Márcia Menezes (categoria até 79kg). Ela obteve o feito em abril do ano passado, no evento ocorrido em Dubai, Emirados Árabes Unidos.

Além dela, Rafael Vansolin, medalhista de ouro na categoria júnior até 72kg em Dubai, também fará parte do grupo. Os outros integrantes do camping serão: Bruno Carra (até 59kg), Edilândia Araújo (acima de 86kg), Evânio Rodrigues (até 80kg), Josilene Alves Ferreira (até 86kg), Maria Luzineide (até 45kg), Mateus de Assis (até 97kg) e Rodrigo Rosa de Carvalho (até 88kg).

A fase de treinamentos e avaliações do halterofilismo tem como objetivo o início da temporada que culminará nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, no mês de agosto. Os atletas serão submetidos a testes nas mais variadas áreas tendo em vista a elaboração dos planejamentos individuais de treino.