Paradesporto 12/01/2015 06:32

Atletas do RN seguem para treinos com a Seleção de Judô

Por admin

3

Período em SP será de avaliações e aprimoramento técnico (Divulgação)

Os potiguares Abner Nascimento e Arthur Cavalcante Silva, ambos da Adevirn, embarcam nesta segunda feira (12) para a cidade de São Paulo/SP, onde participarão da I Fase de Treinamentos da Seleção Brasileira de Judô para Cegos. Os treinos acontecem no Centro de Referência do Judô Paralímpico, no bairro da Mooca. Segundo o coordenador da Seleção, Jaime Bragança, essa fase de treinos será utilizada para realizar avaliações físicas, conhecer os atletas convocados e aprimorar a parte técnica.

“Avaliando esses atletas, podemos projetar algo para as competições mais importantes”, explicou o coordenador. O Grand Prix será o primeiro desafio dos judocas brasileiros em 2015. Também chamado de Internacional INFRAERO de Judô, a competição está marcada para o dia 14 de março, em São Paulo. O GP será um grande teste para a Seleção Brasileira se preparar para as duas competições mais importantes do ano. De 8 a 18 de maio, a corrida para subir no pódio será em Seul, na Coréia do Sul, onde acontecem os Jogos Mundiais da IBSA. Para fechar o ano, os judocas brasileiros entrarão no tatame na briga por medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, de 7 a 15 de agosto.

“Nestes eventos, estão os principais adversários do Brasil nos Jogos do Rio 2016, então vamos avaliar nossos atletas e ver o que precisam treinar para conseguir uma medalha nos Jogos Paralímpicos de 2016”, projetou Jaime.