Futebol Feminino 13/01/2015 05:55

União promove peneirão no interior do estado

Por admin

2

União irá representar o RN na Copa do Brasil (Divulgação)

A Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) está empenhada na valorização do futebol feminino do Natal. No último sábado (10), a gestão apoiou a I Peneira da Sociedade Esportiva União, realizada em Caicó, na região do Seridó.

O peneirão do clube natalense teve por objetivo a descoberta de novos talentos e já mostrou resultados. Promovido no estádio Senador Dinarte Mariz, o Marizão, o teste reuniu 30 atletas, entre 16 e 25 anos, das cidades de Caicó, Jardim do Seridó, Serra Caiada, Cerro Corá e Acari, destacando-se duas meninas que serão incorporadas ao elenco para disputa da Copa do Brasil.

“Usamos o critério de fundamentos técnicos para selecioná-las, como passe, condução de bola e visão de jogo. Nesses aspectos as duas meninas chamaram nossa atenção e foram integradas a nossa equipe”, explicou a dirigente e jogadora Walessa Silva. “O time do União foi o campeão da seletiva realizada pela secretaria no fim do ano passado e vai representar o RN na Copa do Brasil deste ano. Ressaltamos que vamos seguir incentivando a categoria, prova disso são as seletivas que estamos apoiando e o campeonato que realizaremos neste ano para que o futebol feminino ganhe força na nossa cidade”, explicou o secretário Eduardo Machado.

Além do apoio na realização da seletiva no interior, a SEL cedeu o campo do Piabão, no conjunto Santa Catarina, zona Norte da capital, para que a equipe da capital possa realizar os treinamentos visando à disputa da Copa do Brasil, que começa no dia 4 de fevereiro.