Atletismo 16/01/2015 08:00

Inscrições para Maratona Mossoró-Tibau seguem abertas

Por admin

23

Interessados devem fazer inscrição até dia 23 (Divulgação)

A II Maratona de Revezamento Mossoró-Tibau é um dos atrativos do calendário esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer neste mês de janeiro. O evento vai acontecer no dia 24 deste mês através de uma ação conjunta entre a Prefeitura Municipal de Mossoró e a Prefeitura de Tibau. As inscrições para maratona estão abertas desde o início da semana e seguem até o dia 23, véspera da prova.

No ato da inscrição, a equipe deverá apresentar os documentos pessoais: Conta Bancária (possível premiação), RG, CPF, PIS, Endereço, Comprovante de residência (atleta Local) Taxa de R$ 5,00 e 2 kg de alimento não-perecível individualmente e assinar a ficha de inscrição, por equipe. As inscrições estão sendo feitas no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini, localizada na Avenida Dix-neuf Rosado S/N, Centro, nos horários de 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.

A corrida será abrangente a atletas corredores de ambos os sexos e pessoas que se acharem capazes fisicamente de participar de uma maratona de 42km. A maratona será realizada por equipes formadas por cinco atletas, os quais correrão cada um a distância demarcada pela organização da prova.  A maratona de 42km será dividida em cinco polos, sendo o primeiro e o segundo de 9km e os outros três polos com 8km de distância.

Conforme Abraão Dutra, secretário de Esporte, a prova será em formato de revezamento e com utilização de pulseiras. Ele informa que cada equipe terá uma pulseira, que será repassada em cada polo para seu colega de equipe até chegar ao último polo. A equipe vai finalizar a prova quando o atleta entregar a pulseira aos fiscais que vão estar na entrada de Tibau. A largada será em frente à Praça de Esporte, na Avenida Rio Branco, tendo como chegada o último posto na entrada de Tibau.

O secretário ainda informa que em cada polo haverá uma tenda armada onde ficarão os atletas e dois fiscais esperando receber a pulseira de seu companheiro para entregar ao seguinte e assim até que chegue no quinto atleta de sua equipe. Ao chegar em Tibau, estará montada uma tenda com uma equipe de fiscais e um corredor feito com cones e uma faixa de chegada, daí entregará a pulseira e o fiscal anotará a classificação da equipe.

O Atleta não poderá dar largada sem receber a pulseira do seu colega de equipe que o entregará logo que chegar, este receberá e correrá, fazendo a mesma coisa no posto seguinte. O Atleta que vai receber a pulseira poderá receber antes ou depois 100 metros do ponto em que ele está. A cada três km do percurso, haverá um posto de abastecimento de água para quem estiver participando.

Da Assessoria