Geral 16/01/2015 08:06

Natal sedia maior circuito fitness do Nordeste

Por admin

34

Expectativa é de atrair cerca de 500 participantes

A Faculdade Maurício de Nassau realiza, no próximo sábado (17), a quarta edição do Circuito Cross Training, o maior evento de saúde e fitness do Nordeste. Em parceria com o Clube Esporte Fitness, o evento será realizado no campo de treinamento do 16º Batalhão do Exército, localizado na avenida Hermes da Fonseca, Tirol, das 14h às 18h. As inscrições custam R$ 70 e são abertas ao público em geral, que pode se cadastrar por meio do site www.circuitocrosstraining.com.br. Alunos Nassau têm desconto e pagam R$ 50.

O Circuito Cross Training contará com serviços de estacionamento interno, tendas para hidratação, nutrição e interatividade entre as estações de treinamento. Por parte da Faculdade Maurício de Nassau, o evento está recebendo suporte do departamento de Educação Física. O professor Leônidas de Oliveira Neto conta que a iniciativa deve receber cerca de 500 participantes na edição 2015.

“A edição anterior recebeu aproximadamente 400 inscritos. Com esse boom do crossfit e treinamento funcional na mídia, creio que iremos facilmente chegar à marca de 500 participantes. É um evento ímpar, com estrutura diferenciada e profissionais de renome envolvidos”, aponta.

Saiba mais

O Cross Training é um circuito que possibilita trabalhar com atletas iniciantes, intermediários e avançados pela variação de exercícios na zona de conforto ou até mesmo exigindo uma alta performance em intensidades aplicadas , fazendo assim que cada atleta atinja o máximo do seu nível de condicionamento físico.  Este circuito é realizado dentro da área de um campo de futebol.

O circuito envolve movimentos corporais distribuídos em estações. Com o sistema de rodízio nas estações, o circuito consiste em 3 séries e, em cada estação, é determinado um tempo de 3 minutos para a execução do exercício. Após o término da primeira série do sistema de rodízio das sete estações, o atleta fará 2 voltas na pista de cooper com uma parada técnica de 5 minutos para hidratação e suplementação e, assim, dar continuidade até finalizar as séries estabelecidas.