MMA 17/01/2015 07:03

Em luta dura, potiguar mantém cinturão no Bellator

Por admin

1

Patrício Pitbull tirou coelho da cartola para vencer americano (Divulgação)

Foi sofrido, mas o potiguar Patrício Pitbull conseguiu superar o duro Daniel Straus e defender o cinturão dos penas do Bellator. Na edição de número 132 do evento, realizado na madrugada deste sábado (17), na Califórnia (EUA), o brasileiro sofreu com a evolução do norte-americano, que já havia derrotado em 2011, mas conseguiu tirar um mata-leão da cartola para defender seu reinado na divisão de até 66 kg.

Patrício foi castigado em alguns momentos da luta e estava em desvantagem até os 11 segundos finais do quarto round, quando mostrando boa técnica de chão, conseguiu derrubar o norte-americano e finalizar a luta com um mata-leão.

“Sabia que ele ia para trocação. Ele é uns dos maiores lutadores do mundo, poderia ser campeão, mas mantive meu plano de luta e aquilo que trabalhei na academia. Esperei o momento certo e consegui defender o meu cinturão. Fico muito feliz de garantir mais essa vitória para o Brasil”, comentou.

A heróica vitória marcou a primeira defesa de cinturão de Patrício Pitbull, que já tem adversário definido para sua próxima luta. Georgi Karakhanyan, que finalizou Bubba Jenkins na segunda luta mais importante da noite, subiu no cage e desafiou o campeão. A luta ainda não tem data para acontecer.