Beisebol 18/01/2015 08:37

Parceria com os EUA quer difundir beisebol em Natal

Por admin

23

Prática pode ser iniciada nas próprias quadras da rede municipal (Divulgação)

O Cônsul Geral dos Estados Unidos no Recife, Richard Reiter, visitou na tarde da última sexta-feira (16) o prefeito Carlos Eduardo para tratar da possibilidade de parceria para o desenvolvimento do beisebol na capital. A visita foi acompanhada pelos secretários municipais de Governo, Kleber Fernandes, do Esporte e Lazer, Luiz Eduardo Machado Pereira, de Educação, Justina Iva, e de atletas do time de beisebol Natal Solares, tri-campeão da Taça Nordeste realizada em Natal.

O prefeito Carlos Eduardo ouviu atentamente as sugestões dos participantes no sentido de difundir esse esporte na capital e acertado que o primeiro passo é apresentar o projeto na rede municipal de ensino, com o intuito de atrair tantos os alunos quanto os professores de educação física. O passo seguinte é capacitar esses professores, inclusive com entrega de certificado ao final do treinamento.

Paralelamente a Prefeitura irá identificar os campos que poderão sediar a prática desse esporte tão popular nos Estados Unidos e que está se espalhando pelo Brasil, principalmente em São Paulo e em capitais nordestinas como Natal, Recife, Fortaleza e Sergipe.

O que deixou bastante otimista tanto o prefeito quanto os secretários, foi a informação de atletas do Natal Solaris, de que a prática pode ser iniciada com os conceitos básicos nas próprias quadras da rede municipal de ensino. Justina Iva fez um apelo para que o curso de capacitação dos educadores físicos fosse realizado antes do início letivo para não prejudicar as atividades previstas para este ano.