Ciclismo 23/01/2015 08:07

FNC promove abertura do Estadual de ciclismo 2015

Por admin

56

Serão disputadas etapas Contrarelógio e Circuito

A Federação Norte-riograndense de Ciclismo (FNC) promove no próximo dia 25 a abertura do Estadual da modalidade. Serão disputadas as primeiras etapas de 2015 das provas contrarelógio individual e de Circuito. As duas competições irão mobilizar duas áreas da cidade. A primeira na Via Costeira e a segunda na Praça Cívica.

A prova contrarelógio individual será realizada às 08h do domingo, na Via Costeira. Serão 8km de disputas envolvendo atletas de nove categorias, sendo juvenil, elite, feminina, estreante, junior, master A, master B, master C e Mountain Bike. A taxa de inscrição para todas as categorias será de R$ 30,00, exceto para a categoria juvenil (isenta). Inscrições realizadas após o encerramento, no dia 24 de janeiro, custarão R$ 35,00. Os atletas podem se inscrever através de formulário ou no endereço http://goo.gl/JBo51u.

De acordo com o regulamento da FNC, a premiação será realizada logo após o término da competição. Serão distribuidos uma premiação em dinheiro e medalhas. “O cerimonial de premiação acontecerá no período da tarde, juntamente com a prova de circuito, dada a complexidade desta prova de contrarrelógio e o seu resultado não ser obtido de forma imediata”, esclarece a federação.

Prova de Circuito

A prova de Circuito acontecerá na Praça Cívica, também no domingo (25). A largada está prevista para acontecer às 15h. As disputas envolverão as mesmas categorias que participarão da prova contrarelógio, só variando o tempo de duração das mesmas. Por exemplo, na categoria elite, a prova terá duração de 60 minutos. Já na juvenil e na estreante apenas 30 minutos. As inscrições, a taxa de inscrição e a premiação seguem a mesma forma da prova contrarelógio.