Atletismo 27/01/2015 08:05

Equipe cearense conquista maratona Mossoró/Tibau

Por admin

e

Competição reuniu 175 corredores da região e estados vizinhos (Secom/Mossoró)

Na manhã do último sábado (24) aconteceu a II Maratona de Revezamento Mossoró Tibau. 175 atletas de diversas cidades e estados vizinhos participaram da prova que foi dividida em quatro categorias. A saída aconteceu no Memorial da Resistência e a chegada na entrada da cidade de Tibau. A maratona teve o percurso de 42km. Cada equipe participou com cinco integrantes que revezaram a cada aproximadamente 8km. Equipe de Juazeiro do Norte conquistou primeiros lugares na categoria aberto no masculino e feminino.

Equipes de diversas cidades como Assú, Caicó, Tibau e Juazeiro do Norte (CE), se destacaram na prova e conquistaram a colocação dos primeiros lugares. A cidade de Mossoró também foi representada com diversas equipes que obtiveram um bom desempenho. “Neste ano aumentamos em quase 100% o número de participantes em relação ao ano passado. É uma oportunidade muito boa para incentivar a prática esportiva e o turismo, já que a maratona atrai corredores de diversos estados”, destacou o prefeito Francisco José Júnior.

A maratona foi dividida em quatro categorias, Feminino Local, Feminino Aberto, Masculino Local e Masculino Aberto. Cada equipe vencedora recebeu medalhas, troféu e prêmio em dinheiro. O valor total do prêmio foi de R$ 10 mil dividido para os primeiros colocados. As demais equipes receberam medalhas de participação.

Confira o resultado:

Feminino Local:

1º lugar: Equipe Loucas? Não, corajosas!
2º lugar: Equipe Garra
3º lugar: Mulheres determinadas

Feminino Aberto:

1º lugar: Equipe 1 Voluntários de Juazeiro do Norte (CE)
2º lugar: Equipe 2 Voluntários de Juazeiro do Norte (CE)
3º lugar: Equipe de Assú

Masculino Local:

1º lugar: Equipe Paulo de Tasso
2º lugar: Equipe Esporte Magia
3º lugar: Equipe Ecossistema
4º lugar: Equipe Km por Km BodyNutri
5º lugar: Equipe Potiguar Run

Masculino Aberto:

1º lugar: Equipe Voluntários de Juazeiro do Norte (CE)
2º lugar: Equipe Caicó
3º lugar: Equipe Tibau