Paradesporto 29/01/2015 06:00

Adevirn e Sadef/RN vão disputar Norte/NE Caixa Loterias

Por admin

we

Cerca de 500 atletas vão disputar etapa em fevereiro (CPB/Divulgação)

A primeira competição do Circuito Caixa Loterias de 2015 terá 491 atletas, de 53 clubes. As inscrições da Etapa Regional Norte-Nordeste, que será disputada em Recife (PE), de 28 de fevereiro a 1º de março, se encerraram na última segunda (26). Em comparação com 2014, houve um aumento de 123 competidores. Dos 491 atletas que vão disputar medalhas em Recife, 258 são do atletismo, 133 da natação e 100 do halterofilismo. A Sadef/RN e a Adevirn vão representar o estado na competição.

Vale destacar que, para os halterofilistas, a etapa Norte-Nordeste servirá como seletiva para o Campeonato Regional das Américas de Halterofilismo, a ser realizado na Cidade do México/MEX, em abril. Esta competição, por sua vez, será qualificatória para os Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015, em agosto. Ao todo, o Circuito Caixa Loterias 2015 terá sete etapas – quatro regionais e três nacionais. Todas contarão com disputas de atletismo e de natação. O halterofilismo será disputado em quatro delas: em duas regionais (Norte/Nordeste e Centro-Leste) e em duas nacionais.

O Circuito Brasil Caixa Loterias é organizado pelo CPB e patrocinado pela Caixa Loterias. O objetivo do evento é desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. O primeiro semestre de 2015 será reservado para as fases regionais. A primeira delas (Norte/Nordeste) é em Recife. A segunda (Rio/Sul), está marcada para Curitiba, de 27 a 29 de março. A terceira (São Paulo), ocorre na capital paulista, de 15 a 17 de maio. A quarta e última regional (Centro/Leste) terá como sede Uberlândia, de 28 a 31 de maio.

As fases nacionais começam no segundo semestre. Todas serão em São Paulo. A primeira será realizada de 3 a 5 de julho, a segunda, de 10 a 13 de setembro e, a terceira, de 5 a 8 de novembro.

Com CPB