Ciclismo 04/02/2015 05:00

Potiguar chega em quarto em Corrida Ciclística no Amapá

Por admin

34

Potiguar chega em quarto em Corrida Ciclística no Amapá (Divulgação)

A tradição da 37ª edição da Corrida Ciclística Antônio Assmar reuniu atletas de vários estados para disputar o título de 2015. O potiguar José Eriberto, que compete pela equipe Green Piracicaba/SP, chegou na quarta posição. A corrida teve como vencedores os atletas Kaik Gonçalves e Odilene Chucre no feminino. Os primeiros colocados de cada categoria somaram pontos para o ranking nacional.

Os ciclistas da categoria Elite travaram uma grande disputa durante todo o percurso. A decisão ficou para os metros finais, onde quatro atletas que estavam em fuga disputaram o Sprint. A vitória ficou com Kaik Felipe Gonçalves (A.A Sprint-AP), seguido por Alex Fabio Correa (CCPL/Casa Chama-AP), Diego Pereira (Clube Amazônia-PA) e José Eriberto (Green Piracicaba).

Na prova feminina a vitória ficou com Odilene Chucre, que representa a equipe A.A Sprint, do Amapá. Odilene completou a prova com 15 segundos de vantagem sobre a sua companheira de equipe Brenda Vitoria Lobato, segunda colocada. Leneide Batista Viana (Extreme Bike), completou o pódio.

A competição ainda teve outros campeões: Richard Oliveira (Adventure Bike), na categoria Infantojuvenil; Richard Barbosa (Tumucumaque), na Junior; Jadson Alencar (Tumucumane), na Juvenil; Kleber dos Santos, na Máster 30-39 anos; Delcio da Costa (Amapa de Ciclismo), na Máster 40-49 anos; Luiz Claudio Pinho (A.A Sprint), na Máster 50-59 anos e Eliseo Zanon (Clube Amazonia), na Veterano (+60 anos).

Com CBC