Futsal 18/02/2015 05:00

Técnico potiguar concorre ao título de melhor do mundo no Futsal

Por admin

caca

Cacau dirige o Kairat do Cazaquistão (Divulgação)

O site Futsal Planet, que há 15 anos organiza um prêmio dos melhores do futsal no planeta (o Agla Futsal Awards), divulgou a lista dos dez treinadores que concorrem ao título de melhor do mundo em 2014. Dentre os concorrentes está o potiguar Ricardo Lisboa, o Cacau, comandante do Kairat, do Cazaquistão. Além de Cacau, há mais quatro brasileiros na lista, sendo Victor Acosta, do Nagoya Oceanos/JPN, Cidão, da Intelli/SP e Vander Iacovino Brasil Kirin.

“Muito feliz em estar entre os 10 melhores treinadores do mundo, seja qual for o resultado estou muito feliz de poder estar na disputa mais um ano. Em nosso percurso profissional, nunca podemos deixar de aprender. Nunca podemos pensar que já sabemos o suficiente. Para crescer é preciso sempre seguir aprendendo, é preciso ter humildade e reconhecer que não sabemos tudo”, disse Cacau em uma rede social.

Com eles, ainda concorrem o atual detentor do título, Marc Carmona (Barcelona), Jesus Tejada Velasco (Inter Movistar/ESP), Maximiliano Bellarte (Aqua & Saponi/ITA), Cristian Meloni (Boca Juniores/ARG) e Andrei Yudin (Dinámo Moscou/(RUS).

O resultado será informado depois de uma consulta com especialistas em futsal de todo o mundo, mas não há uma data para a divulgação das premiadas.