Judô 21/02/2015 16:22

FJERN realiza o credenciamento técnico da temporada 2015

Por admin

Presidente da FJERN, Tibério Maribondo, quer o judô do Rio Grande do Norte cada vez mais forte e competitivo

Presidente da FJERN, Tibério Maribondo, quer o judô do Rio Grande do Norte cada vez mais forte e competitivo

Sensei José Eudes falou sobre o processo de graduação para a temporada 2015

Sensei José Eudes falou aos participantes sobre o processo de graduação para a temporada 2015

A Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) está promovendo o credenciamento técnico da temporada 2015. As palestras voltadas para os técnicos reuniram mais de 50 participantes da capital e interior do estado neste sábado (21) no auditório da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. A programação começou pela manhã com a apresentação do regimento e atualização das regras pelos dos dois árbitros potiguares Carlos Barretto e Laedson Lopes, que no mês de janeiro participaram do seminário internacional de arbitragem em Málaga, na Espanha.

Pelo horário da manhã, os técnicos assistiram a palestra do sensei José Eudes que falou sobre a graduação para 2015. Depois, teve o uma palestra com o professor Fábio Romano sobre iniciação no judô. A programação do credenciamento técnico encerra neste domingo (22) com o trabalho de padronização técnica no ginásio da UFRN.

De acordo com o presidente da FJERN, Tibério Maribondo, a federação terá uma novidade para a temporada 2015. É que a entidade decidiu criar o cargo de coordenador de seleções e o responsável será o professor Emerson Ramos. “Agora teremos um profissional específico para atender os atletas que participarão das seleções do Rio Grande do Norte, orientando os treinamentos para os campeonatos regionais e brasileiro, além de acompanhar as delegações nas competições fora do estado”, revelou revelou Tibério.

Segundo o dirigente, as expectativas da FJERN para 2015 são positivas. “Começamos o ano oferecendo capacitação aos nossos profissionais, pois queremos iniciar o período de competições no mesmo patamar de 2014, fortalecendo as disputas internas e conquistando pódios nos campeonatos brasileiros”, disse Tibério que promove no dia 1º de março o Torneio Hebert Luiz, a primeira competição estadual do ano e que vai valer como seletiva para o Campeonato Brasileiro Regional das categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sub-23 e Sênior.