Paradesporto 21/02/2015 10:56

RN envia 71 atletas para abertura do Circuito Caixa Loterias 2015

Por admin

2

Competição acontece em Recife no próximo final de semana (CPB/Divulgação)

O Rio Grande do Norte é o terceiro estado que mais enviará atletas para a abertura do Circuito Caixa Loterias de Atletismo, Halterofilismo e Natação que será em Recife na semana que vem. Ao todo, 71 potiguares irão defender as cores do RN na competição. O estado com maior número de inscritos é Pernambuco, com 141 atletas, seguido por Ceará com 80.

Em comparação com 2014, houve um aumento de 122 competidores no cômputo geral. Dos 490 atletas que disputarão medalhas, 257 são do atletismo, 133 da natação e 100 do halterofilismo. O halterofilismo abrirá a disputa em Recife. Na sexta-feira, 27, os atletas começam a brigar por medalhas. Uma motivação a mais é o fato de a etapa Norte-Nordeste servir como seletiva para o Campeonato Regional das Américas, a ser realizado na Cidade do México, em abril. Esta competição, por sua vez, será qualificatória para os Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015, em agosto. Já as disputas de atletismo e natação começam no sábado, 28, e também serão no Centro Esportivo Santos Dumont.

O Circuito Brasil Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e é patrocinado pela Caixa Loterias. O objetivo do evento é desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

O primeiro semestre de 2015 será reservado para as fases regionais. Além da etapa Norte/Nordeste, a segunda etapa (Rio/Sul) está marcada para Curitiba, de 27 a 29 de março. A terceira (São Paulo), ocorre na capital paulista, de 15 a 17 de maio e a quarta e última regional (Centro/Leste) terá como sede Uberlândia, de 28 a 31 de maio. As fases nacionais começam no segundo semestre. Todas serão em São Paulo. A primeira será realizada de 3 a 5 de julho, a segunda, de 10 a 13 de setembro e, a terceira, de 5 a 8 de novembro.

Com CPB