Basquete 25/02/2015 05:41

Árbitra potiguar estreia na Liga de Basquete Feminina Nacional

Por admin

23

Carol tornou-se arbitra nacional após participar de Clínica promovida pela CBB (Fernanda Ré Santos/cedida)

No último dia 10, a árbitra Ana Carolina Galvão, federada no Rio Grande do Norte, fez sua estreia apitando uma partida pela Liga de Basquete Feminino (LBF), em Recife. O jogo entre América (PE) x Presidente Venceslau (SP) contou, além da potiguar, com Marcos Ferreira (SP) e Joselito Nascimento (PE) completando o trio de arbitragem.

Carol, ou Carolzinha como também é conhecida, tornou-se arbitra nacional após participar da Clínica de Promoção para Árbitro Nacional, promovida pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), em agosto, na capital cearense. Em dezembro, seu nome estava na lista de árbitros convocados para atuar na temporada da LBF 2014/2015.

Após receber a escala para o jogo na capital pernambucana, Carol manteve seus treinamentos e preparo para chegar apta a realizar um bom desempenho em quadra, já que o campeonato é a competição mais importante a nível nacional quando nos referimos ao basquete feminino.

“Foi maravilhoso mudar de categoria, passar de árbitra regional para nacional. E em sequência já ter meu nome na lista para a LBF foi o início da realização de um sonho”, disse Carolzinha.

O próximo jogo com nossa árbitra já tem data marcada, será nesta quinta-feira (26), em Recife, às 16h, no SESC Santo Amaro, na partida entre América (PE) x Santo André (SP). Acompanhada de Marcos Benito (SP) e Christiane Oliveira (PE) na arbitragem. “É extremamente gratificante depois de tanta dedicação e trabalho receber de presente um jogo como esse. Agradeço a minha federação e a todos que sempre acreditaram e me acompanham, ajudando e torcendo por mim”.

Com Assessoria