Taekwondo 27/02/2015 07:18

Inscrições abertas para aulas de Karatê e Taekwondo

Por admin

1

Projeto Craque do Futuro está com inscrições abertas em Mossoró (Divulgação)

O Projeto Craque do Futuro está com inscrições abertas para aulas gratuitas de Karatê e Taekwondo. As inscrições e as aulas acontecem no Ginásio Pedro Ciarlini. Crianças a partir dos dez anos já podem participar do projeto. O único pré-requisito é ter o próprio quimono. Além de crianças, o projeto também contempla adultos de ambos os sexos.

Atualmente, as aulas de karatê contam com mais de 50 alunos. O sensei Wanderley, que coordena essas aulas, informa que as inscrições vão ficar abertas por tempo indeterminado e que não estipulou o número limite de alunos. Para o professor, as aulas de karatê oferecidas são mais do que defesa pessoal, são aulas para a vida, pois os alunos aprendem valores como dedicação, respeito e disciplina.

“Nós trabalhamos o karatê tradicional, em que preservamos os valores morais e não apenas competição. Nesse início de ano, costuma aumentar a quantidade de alunos e isso é muito bom. Aqui nós temos alguns monitores e eles podem dar aula para os iniciantes, enquanto eu fico com os mais experientes. As aulas são gratuitas e pessoas de qualquer idade podem participar”, informa o sensei Wanderlei, 4º dan, no karatê tradicional.

As aulas de Taekwondo também estão sendo ofertadas à população. Estão sendo ofericidas 30 vagas, entre crianças e adultos. Elas acontecem nos dias de segunda, quarta e sexta-feira, das 14h às 15h. As aulas são ministradas pelo professor Felipe Lima, que começou a participar do projeto como iniciante, hoje é faixa preta, e ministra aulas para os atletas novatos.

A intenção do professor é abrir duas turmas pela manhã, uma para crianças de oito a 13 anos, e outra para adolescentes de 13 a 17 anos. Caso forme as turmas, as aulas pela manhã acontecerão nas segundas e quartas. A turma das crianças será de 9h às 10h, enquanto a turma de adolescentes será de 10h às 11h.

Da Secom/Mossoró