Atletismo 27/02/2015 13:05

Marinha realiza “Corrida da Paz” neste domingo em Natal

Por admin

1

Em Natal, mais de 500 atletas farão parte da iniciativa

Neste domingo (1º), militares se unirão para a difusão da paz e o incentivo à prática de esporte, com a realização da “Corrida da Paz”. Em Natal, o aquecimento será às 8 horas, com largada às 9 horas, saindo do Centro de Turismo (antigo Presídio), indo em direção à Ladeira do Sol, contornando a rotatória em frente à Ponta do Morcego e seguindo até a Fortaleza dos Reis Magos, pela Avenida Presidente Café Filho, com um percurso de 3,2 km. Além da Marinha, participarão militares do Exército e Aeronáutica e representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal.

Em Natal, mais de 500 atletas farão parte da iniciativa. Na área de jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval, além de Natal – RN, a “Corrida da Paz” será realizada nas cidades de Recife – PE, João Pessoa – PB, Maceió-AL e Fortaleza – CE. As ruas serão parcialmente interditadas durante a passagem dos pelotões.

A corrida

Trata-se de um evento com abrangência mundial, criado pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) e que consiste em uma jornada esportiva de corrida e/ou caminhada, com a intenção de promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e assim contribuir para a Paz Mundial.

O Conselho Internacional do Desporto Militar é uma organização transnacional, com sede em Bruxelas, criada em 1948, com a finalidade de fomentar a paz e a amizade, entre os militares, por meio do desporto. É conhecida pelas siglas CISM, da denominação em francês Conseil international du sport militaire, sendo atualmente composto pela reunião de 127 países de quatro continentes. Organiza a disputa de Campeonatos Militares Mundiais, Continentais e Regionais de várias modalidades desportivas. Tem como lema a frase Friendship through Sport, ou seja, Amizade por meio do desporto.