Natação 09/03/2015 05:00

Na seleção, potiguar fica em sexto em competição na França

Por admin

3

Marcos Macedo chegou a final dos 50 metros borboleta

O potiguar Marcos Macedo, que ano passado integrou o revezamento 4 x 100 do Brasil campeão mundial em piscina curta, ficou em sexto lugar na final dos 50m borboleta do 4º Open de Natação do Mediterrâneo, disputado neste final de semana na França. O campeão da prova foi o também brasileiro Nicholas Santos. Nos três dias de competição, os atletas do Brasil faturaram na cidade francesa de Marselha 12 medalhas.

Os brasileiros agora se preparam para o Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, de 6 a 12 de abril, que será a última seletiva para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e para o Mundial dos Esportes Aquáticos, em agosto, em Kazan, na Rússia.

Medalhas

Ouro – Etiene Medeiros (50m costas), Leonardo de Deus (200m borboleta), Henrique Rodrigues (200m medley) e Nicholas Santos (50m borboleta).

Prata – Joanna Maranhão (200m borboleta), Joanna Maranhão (400m medley), Joanna Maranhão (200m medley), Nicolas Oliveira (200m livre) e Leonardo de Deus (200m costas).

Bronze – Brandonn Almeida (400m medley), Brandonn Almeida (1500m livre) e Guilherme Guido (100m costas).

Atletas

Brandonn Almeida, Bruno Fratus, Guilherme Guido, Henrique Rodrigues, Leonardo de Deus, Matheus Santana, Marcos Macedo, Nicholas Santos e Nicolas Oliveira.
Daiene Dias, Daynara de Paula, Etiene Medeiros, Graciele Herrmann, Joanna Maranhão e Larissa Oliveira.

Com CBDA