Paradesporto 10/03/2015 06:44

Equipe da Sadef se destaca em competição nacional

Por admin

23

Atletas tiveram o apoio da SEL, do Secretário Eduardo Machado (Secom/Natal)

Com um grupo formado por 49 atletas, a equipe da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (Sadef RN) brilhou na etapa Norte-Nordeste do Circuito Caixa Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação 2015, promovida em Recife, Pernambuco, no período de 27 de fevereiro a 1º de março. O grupo contou com o apoio da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).

Em agradecimento ao apoio dado pelo Executivo municipal, os diretores da Sadef, Albino de Oliveira e Tercio Tinoco, estiveram na SEL na última sexta-feira (6) e foram recebidos pelo secretário Eduardo Machado. “Eles vieram nos agradecer e expor o resultado obtido na competição. Foram 89 medalhas conquistadas pela equipe. Um saldo extremamente positivo para os atletas e para nós, como apoiadores. Acreditamos no potencial desses atletas e sempre que possível estaremos à disposição para ajudá-los”, destaca o titular da SEL.

A participação do grupo na competição resultou em 40 medalhas de ouro, 27 de prata e 22 de bronze, o que soma 89 conquistas, além da obtenção do índice para participação no Campeonato Mundial de Halterofilismo, marcado para abril no México. O grupo disputará o torneio internacional com quatro atletas.

Secom/Natal