Geral 12/03/2015 06:12

Primeiros equipamentos esportivos reformados em Natal serão entregues em abril

Por admin

2

Treze das 47 praças já tiveram suas reformas iniciadas e estão perto de serem concluídas

As obras em quadras e campos da cidade seguem em andamento. Dos 47 equipamentos esportivos beneficiados com o investimento de R$ 3,5 milhões provenientes de recursos próprios da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), 13 já tiveram suas reformas iniciadas e estão perto de serem concluídas.

O secretário municipal de Esporte e Lazer (SEL), Eduardo Machado percorreu, junto com equipe de engenharia e da construtora responsável pela obra, algumas praças esportivas que estão passando por reestruturação. “Já foi possível constatar obras em fase de acabamento. Com isso, dentro da nossa previsão, esperamos reinaugurá-las em abril. Outras, porém, ainda estão no início do trabalho”, disse o titular da SEL. A empresa responsável pelas obras tem até o fim deste ano para entregar os 47 equipamentos concluídos.

O complexo esportivo de Mãe Luiza foi o primeiro ponto visitado pela equipe da secretaria. O local abriga um campo e uma quadra, onde ambos serão beneficiados com reparos. O campo terá o gramado recuperado, bem como as telas de proteção e o muro no entorno da instalação, enquanto que a quadra ganhará pintura e traves. As obras foram iniciadas nesta quarta-feira (11).

Em seguida, a quadra de Santos Reis recebeu a comitiva da SEL. Na lista dos primeiros equipamentos a terem a reforma iniciada, no local já foram feitos os serviços de instalação do alambrado e troca do piso, restando à pintura e colocação das traves.

Na sequência, alvo de constates reclamações da população do conjunto, a quadra do Panorama também foi vistoriada. O local está recebendo um novo piso e, também, a instalação de um alambrado e a recuperação da mureta. A quadra ainda vai receber novas traves.

A equipe da SEL encerrou as visitações na quadra e no campo do conjunto Soledade II. No complexo o campo será beneficiado com uma nova arquibancada. Os trabalhos de troca e pintura do piso da quadra já foram concluídos, assim como o alambrado, restando à pintura e instalação das traves.