Natação 19/03/2015 06:00

Dez clubes disputam Circuito de Natação em Natal

Por admin

escolinha1

Competição definirá seleção para o torneio N/NE

Dez clubes irão participar do Circuito FAN de Natação que acontece durante todo este sábado (21) na piscina do Colégio das Neves. A competição, para atletas federados do Mirim ao Sênior, marca a abertura da temporada 2015 da Federação Aquática Norte-riograndense, que neste ano comemora 45 anos de fundação. O evento também definirá a seleção do Rio Grande do Norte que irá disputar em João Pessoa do Torneio Norte Nordeste Interfederativo de Natação – Troféu Dr. Milton Medeiros, em maio.

A participação no Circuito FAN de Natação é obrigatória para aqueles atletas das categorias do infantil ao Sênior que desejam serem convocados para a Seleção da Federação que irá para João Pessoa participar do Norte Nordeste. Quem não participar, não poderá ser convocado. A FAN divulgará no final do evento divulgará os atletas com melhores índices técnicos e os mais eficientes por categorias, além dos três clubes que mais pontuaram e que serão declarados campeão, vice campeão e terceiro colocados geral”, informa a entidade.

Durante a competição, os atletas disputarão provas de 50 metros nos estilos Livre, Costas, Peito e Borboleta e mais a prova de 100 metros nado Medley. Participam do Circuito FAN de Natação Sesi Clube, Contemporâneo, Facex, Expansivo, Neves, ED/HC, CEI, CEI Mirassol, Salesiano Dom Bosco e o mais novo clube vinculado, o IFRN – Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Todas as premiações do Circuito serão feitas na Solenidade de abertura da I fase do Campeonato Estadual de Natação em abril.

A Programação do Circuito é a seguinte:

Dia: 21/03/2015
Local: Piscina do Colégio das Neves

Horários:

• Manhã – categorias: Mirim e Petiz
8:00 h – Aquecimento
8:30 h – Início da I Etapa

• Tarde – categorias: Infantil ao Sênior
14:30 h – Aquecimento
15:00 h – Início da II Etapa
O balizamento da competição estará no site da FAN na sexta feira, antes do evento, como diz o regulamento.