Natação 21/03/2015 12:31

Circuito de Natação abre temporada da FAN em 2015

Por admin

6

Lucas Alexandre (C) foi destaque na Petiz II (Carlos Araújo/Soumaisrn)

A forte chuva que caiu em Natal durante boa parte da manhã desta sábado não tirou o brilho da abertura do Circuito FAN de Natação para atletas federados do Mirim ao Sênior, na piscina do Parque Aquático do Colégio das Neves, no Alecrim. Dez clubes estão participando do evento, que prossegue durante a parte da tarde. Até agora, o Sesi Clube lidera parcialmente a competição, com 630 pontos.

Depois das provas disputadas pela manhã, a Federação anunciou os atletas mais eficientes e com melhores índices técnicos. Artur Miguel (Sesi), Isabela Carneiro (ED/HC), Luiz Vitor (Expansivo) e Daniele Vedovati (Neves) foram os melhores índices técnicos nas categorias Mirim e Mirim II nas categoria 50 metros nado peito e livre, respectivamente.

Na Petiz I e II, destaques para os atletas do ED/HC. Gildery Gomes foi o melhor índice técnico nos 50 metros peito e Lucas Alexandre nos 50 metros livre. No feminino, os melhores resultados foram obtidos por Gisele Pereira, do Expansivo, e Letícia Santos, do Neves. Arthur César, do Contemporâneo, Jéssica Lima e Mateus Oliveira (Expansivo) e Ruth Souza, do ED/HC foram os mais eficientes na categorias Mirim I e II. Na petiz I e II os mais eficientes foram João Guilherme Santos (ED/HC), Jaiane Dias (Sesi), Thiago Costa (ED/HC) e Ana Paula, da Facex, respectivamente.

Durante a competição, os atletas estão disputando provas de 50 metros nos estilos Livre, Costas, Peito e Borboleta e mais a prova de 100 metros nado Medley. Participam do Circuito FAN de Natação Sesi Clube, Contemporâneo, Facex, Expansivo, Neves, ED/HC, CEI, CEI Mirassol, Salesiano Dom Bosco e o mais novo clube vinculado, o IFRN – Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Todas as premiações do Circuito serão feitas na Solenidade de abertura da I fase do Campeonato Estadual de Natação em abril.

A participação no Circuito FAN de Natação é obrigatória para aqueles atletas das categorias do infantil ao Sênior que desejam serem convocados para a Seleção da Federação que irá para João Pessoa participar do Norte Nordeste. Quem não participar, não poderá ser convocado. A FAN divulgará no final do evento os atletas com melhores índices técnicos e os mais eficientes por categorias, além dos três clubes que mais pontuaram e que serão declarados campeão, vice campeão e terceiro colocados geral”, informou a entidade.

• Tarde – categorias: Infantil ao Sênior
14:30 h – Aquecimento
15:00 h – Início da II Etapa