Surf 24/03/2015 05:17

Surfistas potiguares disputam final de torneio nacional

Por admin

2

Potiguares lutam por única vaga do Brasil no mundial (Silvia Winik/Divulgação)

Dois surfistas potiguares se classificaram para a final nacional do Rip Curl Grom Search 2015, que será realizada em Maresias, no litoral paulista, no dia 27 de abril. Victor Costa, de 15 anos, e Mateus Sena, de apenas 12 anos, ficaram entre os seis melhores surfistas da categoria mirim (sub 16) depois de chegarem a final da segunda etapa do evento no último domingo, no Guaraujá/SP.

A boa performance dos jovens potiguares garantiram o direito de disputar a única vaga do Brasil no mundial sub 16 da categoria, em 2016. “Eu fiquei muito feliz por ter ido pra final nessa segunda etapa e mais feliz ainda por saber que garanti a vaga pra Maresias. Eu treinei muito e consegui ficar entre os seis melhores. Agora é focar e treinar ainda mais para a etapa final”, disse Victor Costa.

“Eu sabia que ia ser um desafio pra mim ficar entre os seis primeiros. A minha categoria é a sub 14 e eu não consegui me dar bem nela nesse campeonato, mas consegui avançar na sub 16 que é mais difícil ainda, então eu estou muito feliz. Foi um grande resultado”, completou Mateus Sena, destaque por ser o atleta mais novo a se classificar para a final nacional na categoria sub 16.

Com Assessoria