Atletismo 25/03/2015 06:55

Sesc abre inscrições para a Corrida do Comerciário em Natal

Por admin

1

Serão ofertados os percursos de 5 km e 10 km (Divulgação/Assessoria)

As inscrições para a 6ª Corrida do Comerciário começaram ontem (24/03), pelo site www.sescrn.com.br. A Corrida acontece no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, no Complexo Cultural da Zona Norte, com largada às 16h. Até o dia 13 de abril as inscrições são prioritárias para a categoria comerciária. Para a comunidade, as inscrições acontecem de 14 a 24 de abril.

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), disponibilizará 1.600 vagas para os participantes adultos e 200 para a categoria infantil. Em 2014, 1.500 vagas foram abertas, onde 900 comerciários participaram. O evento faz parte da campanha Move Brasil, que assumiu um compromisso com a sociedade de promover eventos para estimular a prática da atividade física, diminuindo assim os índices de sedentarismo no Brasil até 2016.

Serão ofertados os percursos de 5 km e 10 km nas categorias comerciário masculino/feminino, comunidade masculino/feminino, PNE (portador de necessidades especiais) e de 50 a 80 metros para infantil (7 a 13 anos). Antes da largada será feito aquecimento aeróbico e massagistas serão disponibilizados no pós-chegada.

A taxa de inscrição será de R$10 para o comerciário, R$40 para a comunidade e 1kg de alimento não perecível para a categoria infantil – que deve entregar a doação no ato de retirada do kit atleta. Para estimular a participação do comerciário, o Sesc subsidia 88% do valor da inscrição. Para a comunidade, a instituição dá o subsídio de mais da metade (54%) do custo real da corrida.

Por se tratar de uma corrida de cunho recreativo, a premiação para quem chegar em 1º, 2º e 3º em cada categoria será o troféu. Com exceção dos PNEs, que terão os cinco primeiros colocados premiados a título de participação. O regulamento da Corrida está disponível no site www.sescrn.com.br

Este ano, aproveitando a atenção gerada voluntariamente pela Corrida do Comerciário, o Sesc pretende agregar ao evento uma reflexão sobre o tema Sustentabilidade. A racionalização e a conscientização de nossas próprias atitudes, alinhadas a uma educação ambiental, se tornam cada vez mais essenciais para manutenção do planeta.

Partindo desse princípio, o evento será uma oportunidade para estimular os participantes a terem uma postura mais consciente em relação aos recursos naturais e ao cuidado com o meio ambiente. As crianças terão acesso ao espaço infantil e espaço leitura. O Sesc RN comemora ainda o Dia do Trabalhador com a Semana do Comerciário,de 27 a 30/04, com serviços gratuitos em empresas previamente cadastradas e programações voltadas aos comerciários.

Da Assessoria