Geral 25/03/2015 07:01

Universidades do RN disputam N/NE da LDU

Por admin

3

Competição está sendo realizada em João Pessoa (PB) (CBDU/Divulgação)

A Fase Regional Norte e Nordeste da Liga do Desporto Universitário de Quadras 2015 será disputada em sete ginásios de João Pessoa. A entrada para o público será gratuita para todos os locais de competição. Os jogos iniciaram ontem (24) e seguem até o sábado (28) com as finais.  Aproximadamente 900 alunos-atletas (Homens e Mulheres) de 8 estados ( Amazonas, Amapá, Pará, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte) participarão das disputas no Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol. Do Rio Grande, estarão presentes, por exemplo, alunos da UFRN, da Ufersa e da Faculdade Maurício de Nassau.

“Esta é a 10ª Edição da LDU, o evento se consolidou durante esses anos. A CBDU espera que a competição aqui em João Pessoa continue a refletir o bom nível técnico que o desporto universitário conquistou”, destacou Mario Ferro, Diretor Técnico da competição. As partidas estão marcadas para iniciar a partir das 8h. Os jogos do basquete acontecerão no Ginásio da Faculdade Unipê, que também recebe partidas do Handebol e vôlei. O Ginásio da UFPB sediará disputas somente do handebol. Já no famoso Ronaldão ocorrerão as partidas do Futsal e Handebol.

A Vila Olímpica Pahayba e o Ginásio Odilon Ribeiro também recebem o Futsal. Para completar a lista os Ginásios do Sesc e do IFPB sediam jogos do Vôlei.