Judô 28/03/2015 18:26

88 judocas vão representar o RN no Campeonato Brasileiro Regional

Por admin

Classes Sub-13 e Sub-15 correspondem a 50% da delegação potiguar

Classes Sub-13 e Sub-15 correspondem a 50% da delegação potiguar que irá a João Pessoa-PB

A Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) promoveu neste sábado, no ginásio da UFRN, o último treino preparatório para o Campeonato Brasileiro Regional, que acontecerá nos dias 11 e 12 de abril, em João Pessoa-PB. Ao total, 88 judocas irão representar o estado nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior. De acordo com o presidente da federação, Tibério Maribondo, a meta é conquistar o maior número possível de medalhas e vagas para as competições nacionais.

“O Campeonato Brasileiro Regional vale como seletiva para os campeonatos nacionais de cada classe e o objetivo é melhorar o retrospecto de 2014, quando terminamos em terceiro lugar, e aumentar o nosso número de vagas, pois nossa delegação está maior e mais forte neste ano, preparada para voltar de João Pessoa com muitas medalhas”, disse Tibério.

Para o coordenador de seleções da FJERN, Emerson Ramos, que comandou os treinos preparatórios, o nível dos atletas é muito bom, com destaque para as bases do judô potiguar que nunca estiveram tão fortes como agora. “Fizemos uma preparação muito boa, com 100% dos atletas selecionados participando dos treinos. O nível é muito bom, principalmente nas classes Sub-13 e Sub-15, nossa base corresponde a 50% da delegação e está pronta para fazer bonito no Brasileiro”, explicou Ramos.

Além dos 88 atletas, a delegação potiguar será composta pelos técnicos Ivan Pacheco, Alexandre Magno, Clara Borges, Luiz Fagner, Hebert Maia, Elton Nunes, Francisco Lacerda e o coordenador Emerson Ramos. O embarque para João Pessoa será no dia 10 de abril, as disputas ocorrerão no ginásio da UNIPE, na capital paraibana.