Geral 30/03/2015 07:31

Faculdades do RN garantem classificação para fase final da LDU

Por admin

3

Vagas vieram depois das disputas da regional NO/NE (Divulgação)

As equipes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Basquete Masculino) e da Faculdade Maurício de Nassau (Basquete Feminino) garantiram presença na fase final da Liga do Desporto Universitário de Quadras (LDU2015), que acontecerá no mês de julho, em Brasília.

A classificação das duas faculdades do Rio Grande do Norte vieram depois das disputas da Fase Regional Norte/Nordeste, disputada no último final de semana em João Pessoa/PB. Cerca de 900 atletas de 8 estados estiveram presentes na capital paraibana dsputando quatro modalidades, sendo Basquete, Handebol, Futsal e Voleibol.

Pelo regulamento da competição, os três primeiros colocados de cada categoria garantiriam classificação para disputar a Fase Nacional, que acontece em Brasília, de 08 a 13 de junho. A Faculdade Maurício de Nassau perdeu a decisão do título no basquete feminino para as meninas da Uninassau/PE por 70 a 43. Já no basquete masculino, a UFRN conseguiu classificação depois de bater a UFPB por 56 a 54 na disputa do terceiro lugar.