Karatê 31/03/2015 08:16

Presidente da Fekaen ganha representatividade internacional

Por admin

André Calixta vem fazendo um trabalho exemplar à frente da Fekaen

André Calixta vem fazendo um trabalho exemplar à frente da Fekaen, atendendo 3,5 mil atletas em todo o estado.

O fundador da Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola Norte-rio-grandense – Fekaen, o professor André Calixta, foi nomeado presidente nacional da OMAM – Organização Mundial de Artes Marcais – que integra as diversas modalidades, estilos e técnicas do esporte. A OMAM tem como missão preservar e manter as tradições existentes em artes marciais como pratica esportiva, filosofia de vida e em defesa da não violência, priorizando o respeito, humildade e o bem estar em todos os sentidos da vida.

André Calixta é o primeiro nordestino a ocupar o cargo e exercerá seu mandato no triênio 2015-2018. A nomeação aconteceu justamente quando comemora 20 anos de trabalho voluntário como professor de Karatê aonde, ao longo dessas duas décadas, vem realizando atividades de ações sociais em escolas públicas e comunidades carentes ajudando seus atletas e familiares. Atualmente a Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola Norte-rio-grandense atende 3,5 mil atletas no Rio Grande do Norte e a previsão e encerrar o ano com 5 mil alunos.

“Esta nomeação é muito importante para todos nós, estou feliz com este reconhecimento internacional e agradeço as pessoas que sempre acreditaram no nosso projeto. É mais uma grande conquista, um grande desafio que vou lutar para realizar um bom trabalho e dar alegria aos meus amigos, familiares, alunos e patrocinadores”, disse Calixta emocionado.

 

RN sediará Pan-Americano de Artes Marciais

A Organização Mundial de Artes Marciais oferece suporte e o apoio para promoção e organização de eventos em todo o mundo.  No segundo semestre deste ano, o peruano Maximo Lizana Medina, presidente internacional da OMAM, desembarcará em Natal com sua equipe para uma semana de trabalho a fim de iniciar os preparativos do Pan-Americano de Artes Marciais 2016 que será realizado no Rio Grande do Norte no mês de agosto do próximo ano.  A competição deverá reunir no estado 6,5 mil atletas de oito países.