Taekwondo 02/04/2015 11:14

Atleta do Contemporâneo vai representar o Brasil no Pan-Americano do Canadá

Por admin

Lucas Oliveira ao lado de seu técnico Cleilton Fidelis

Lucas Oliveira ao lado de seu técnico Cleilton Fidelis

A Seleção Brasileira de Taekwondo 2015 foi formada no último fim de semana, em Minas Gerais, com os nomes da modalidade esportiva que vão representar o Brasil ao longo deste ano, e tem potiguar na lista. O atleta Lucas Oliveira, estudante do Complexo Educacional Contemporâneo, em Natal, de apenas 16 anos, foi classificado em primeiro lugar na categoria até 59 quilos e terá como um dos desafios representar o país no Pan-Americano de Taekwondo, em setembro próximo, no Canadá.

Realizado na cidade de Betim (MG), o Grand Slam, que definiu as equipes que representarão o Brasil em nível internacional, trouxe grandes novidades para a Seleção. Houve uma renovação quase total nas categorias de base – Cadete e Juvenil, que classificaram dois atletas por categoria: titular e reserva. Primeiro lugar na sua categoria, Lucas Oliveira foi classificado como titular e é o nome do país nas competições de até 59 quilos realizadas no exterior em 2015.

Além de ser um ano decisivo por preceder aos Jogos Olímpicos Rio 2016, 2015 ainda terá outras competições internacionais de grande destaque, como o Campeonato Mundial, que também contabiliza pontos para os rankings Mundial e Olímpico.

Lucas Oliveira sempre treinou no Estado, sob os cuidados do professor Cleiton Fidelis, do Contemporâneo. Agora, com o ingresso na Seleção, o jovem atleta terá que se dividir entre Natal e os campings organizados pela Federação Brasileira. Disposição não falta, assim como expectativa: “meu objetivo é conquistar uma medalha para o Rio Grande do Norte”, almeja Lucas.