Geral 02/04/2015 11:02

Torneio no Aeroclube comemora cinco anos de ‘Aliados’

Por admin

Os ‘Aliados’ surgiram de um time de futebol que participa da Copa dos Ex-Alunos Marista.

Os ‘Aliados’ surgiram de um time de futebol que participa da Copa dos Ex-Alunos Marista.

Um grupo de amigos, formados em sua maioria por ex-alunos do Colégio Marista de Natal, promoveu no último sábado (28/03), no Aeroclube, a 1ª Copa de Futebol Society dos ‘Aliados’, nome que define a turma que pratica o futebol para manter a forma e a saúde em dia. A competição, que comemorou também os cinco anos de existência do grupo, contou com a participação de quatro equipes – A, B, C e D –, cada uma com 12 jogadores. Fora de quadra, a organização do torneio deu um bom exemplo ao investir numa ação social, que recolheu latas e sacos de leite para doação.

Considerado azarão, o Aliados D, comandado por Ewerton e Silvio, ex-craques do futsal potiguar, sagrou-se campeão ao vencer o Aliados B na prorrogação: 1 x 0 (gol de Araken). O Aliados D também conseguiu a melhor campanha na fase de classificação. Ewerton (Aliados D) e Pequeno (Aliados B) foram os artilheiros com três gols cada e Gomes, goleiro do time campeão, foi o menos vazado, com três gols contra. “Este torneio serviu para reunir e confraternizar os amigos que formam os ‘Aliados’. Este foi apenas um de uma série de eventos que pretendemos realizar este ano”, informou o presidente do grupo Giuliano Caldas.

Os ‘Aliados’ surgiram de um time de futebol que participa da Copa dos Ex-Alunos Marista. O grupo cresceu, ganhou agregados e, hoje, tem como principal objetivo manter a forma e a saúde dos seus integrantes, através do futebol, com treinos às quintas-feiras à noite, sob o comando de Severo Júnior (filho do craque Severinho, ex-América e ABC) e do futsal, às terças-feiras; aos sábados pela manhã tem treino funcional na areia, com o professor Alexandre Biúla. Todas as práticas esportivas acontecem no Sesi Clube (campo, ginásio e quadra de areia).

“Nosso propósito, além de reunir os amigos, é cuidar da saúde através do futebol e futsal. A partir disso, estamos com a proposta de promover vários eventos ao longo do ano. Pretendemos, também, buscar parcerias, com intuito de pôr em prática um projeto social com ênfase no esporte voltado para crianças”, explica Giuliano. A 2ª Copa de Futebol Society deve acontecer no segundo semestre. Mas, já estão programadas para este ano o São João e a tradicional confraternização de fim de ano, além de amistosos dentro e fora do Rio Grande do Norte e novas ações sociais para arrecadar doações que serão entregues à instituições de caridade.