Paradesporto 02/04/2015 06:40

Trajetória de atleta potiguar vira documentário na ESPN

Por admin

2

Os filmes serão exibidos pela emissora até as Olimpíadas e os Jogos Paralímpicos de 2016

O potiguar Clodoaldo Silva, um dos maiores atletas paralímpicos do país, terá sua vida transformada em um documentário a ser exibido pelo canal esportivo ESPN. A informação foi confirmada ontem, em São Paulo. Além do projeto do potiguar, mais sete foram escolhidos.

Os filmes serão exibidos pela emissora até as Olimpíadas e os Jogos Paralímpicos de 2016. O objetivo é preservar a história de atletas e técnicos que representaram o Brasil, tanto no esporte convencional, quanto no esporte voltado para pessoas com deficiência.

Segundo o próprio atleta, Clodoaldo Silva, “o tubarão das piscinas”, abordará a trajetória do nadador, desde o nascimento, passando pela infância, adolescência e os dias de hoje.

“Também será comentado e mostrado para todo o pais e o mundo, já que a emissora é internacional, os feitos dos Jogos Paralímpicos de 2004, que aconteceu na cidade de Atenas, na Grécia, berço do maior evento esportivo do mundo, quando conquistei seis medalhas de ouro, uma de prata e um quarto lugar. Pois, depois dali, o esporte adaptado no Brasil começou a ter reconhecimento, visibilidade e investimento”, comemorou o potiguar por meio de uma rede social.