Paradesporto 03/04/2015 09:01

Medalhistas paralímpicos em Natal no Experimentando Diferenças

Por admin

4

Até agora, mais de 2 mil pessoas em Natal

Quatro atletas paralímpicos medalhistas mundiais estão em Natal desde a última quinta-feira (2) e seguem na capital potiguar até domingo (5), na arena do projeto Experimentando Diferenças, que está montada na Praça de Eventos do Natal Shopping. O projeto Experimentando Diferenças já esteve em 13 cidades e já promoveu a interação de 13 milhões de pessoas.

A proposta é promover um momento de interação com o público, apresentando as habilidades que fizeram cada um deles serem reconhecidos pelo mundo afora. Nesta sexta (3), Camille Rodrigues, da natação, estará no evento. Ontem, quem participou foi Ricardo Costa, do Tiro Esportivo. Ainda estarão no evento sábado e domingo, respectivamente, Márcia Menezes, do Halterofilismono, e Talisson Glock, um dos grandes nomes da Natação Paralímpica da atualidade.

Até agora, mais de 2 mil pessoas participaram da programação do Experimentando Diferenças em Natal. Na arena de 180 metros quadrados, o público pode praticar futebol com olhos vendados e bolas sonoras, jogar bocha – esporte semelhante à sinuca, mas praticado no chão – experimentar basquete em cadeira de rodas e curtir games com simulação virtual de handbike, corrida, entre outras modalidades adaptadas aos portadores de necessidades especiais.

Programação

3/4: Camille Rodrigues (Natação)
4/4: Márcia Menezes (Halterofilismo)
5/4: Talisson Glock (Natação)

mais lidas