Judô 10/04/2015 07:00

Judocas viajam hoje para o Campeonato Brasileiro Regional em João Pessoa

Por admin

Competição vale como seletiva para os campeonato nacionais ao longo do ano

Competição vale como seletiva para os campeonato nacionais ao longo do ano

A Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) vai levar 88 judocas para o Campeonato Brasileiro Regional, que acontecerá nos dias 11 e 12 de abril, em João Pessoa-PB. Os atletas que irão representar o estado nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior embarcam nesta sexta-feira (10), às 13h30, em frente ao Sesc de Potilândia. Dois ônibus levarão a delegação potiguar que vai em busca de medalhas e vagas para as competições nacionais.

De acordo com o presidente da federação, Tibério Maribondo, a competição também vale como seletiva para as competições promovidas pela Confederação Brasileira de Judô ao longo do ano. “O Campeonato Brasileiro Regional vale como seletiva para os campeonatos nacionais de cada classe e o objetivo é melhorar o retrospecto de 2014, quando terminamos em terceiro lugar, e aumentar o nosso número de vagas, pois nossa delegação está maior e mais forte neste ano, preparada para voltar de João Pessoa com muitas medalhas”, disse Tibério.

Para o coordenador de seleções da FJERN, Emerson Ramos, que comandou os treinos preparatórios, o nível dos atletas é muito bom, com destaque para as bases do judô potiguar que nunca estiveram tão fortes como agora. “Fizemos uma preparação muito boa, com 100% dos atletas selecionados participando dos treinos. O nível é muito bom, principalmente nas classes Sub-13 e Sub-15, nossa base corresponde a 50% da delegação e está pronta para fazer bonito no Brasileiro”, explicou Ramos.

Além dos 88 atletas, a delegação potiguar será composta pelos técnicos Ivan Pacheco, Alexandre Magno, Clara Borges, Luiz Fagner, Hebert Maia, Elton Nunes, Francisco Lacerda e o coordenador Emerson Ramos. O embarque para João Pessoa será no dia 10 de abril, as disputas ocorrerão no ginásio da UNIPE, na capital paraibana.