Futebol 11/04/2015 07:56

Com 30 equipes, Copa Natal Sub-17 de futebol é lançada

Por admin

3

Evento promovido pela SEL terá duração de 2 meses (Secom/Natal/Divulgação)

Com o salão nobre do Palácio Felipe Camarão lotado de atletas e desportistas da cidade, o prefeito Carlos Eduardo lançou na manhã desta sexta-feira (10), a Copa Natal de Futebol Sub-17, que representou um grande sucesso na gestão anterior do chefe do executivo municipal.  A finalidade da competição é incentivar a prática do esporte na capital, oferecendo educação, lazer, saúde e visibilidade para os jovens atletas.

Ao todo, 30 equipes das quatro zonas administrativas da cidade participarão do certame, que terá início no próximo dia 18 deste mês. Cerca de 600 atletas serão beneficiados com a realização da Copa Natal de Futebol Sub-17. A Prefeitura está oferecendo a logística, que inclui os campos de futebol, ternos, arbitragem e transporte quando necessário.

“O esporte é algo saudável. Fico muito feliz com a participação e colaboração de todos os atletas e desportistas envolvidos”, disse o prefeito. Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Eduardo Machado, o prefeito Carlos Eduardo delegou a ele uma missão clara e objetiva de resgatar o esporte amador em Natal. Conforme o gestor, em 2013 e 2014, a Prefeitura promoveu a Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15, e agora, em 2015, está investindo na Copa Sub-17. “Hoje, a Prefeitura tem um calendário esportivo com 21 modalidades. Em seguida ao Sub-17, a gestão promoverá a Copa de Futebol Feminino, o sub-15 e a Copa Natal de Campeões dos Bairros, no fim do ano”, informou.

Ele observou, ainda, que a Prefeitura está recuperando 47 equipamentos esportivos na cidade. “Sabemos do poder transformador do esporte. Por isso, é fundamental oferecer ocupação ao jovem, principalmente por meio do futebol”, ressaltou. No final da solenidade, o secretário e o prefeito fizeram a entrega dos ternos aos responsáveis por cada equipe.

O sistema de disputa da Copa Natal de Futebol Sub-17 será constituído de fase de grupos, com seis chaves de cinco equipes cada, oitavas de final, quartas de final, semifinais e final prevista para o dia 18 de junho. Participam da competição times das quatro regiões administrativas da cidade com atletas nascidos de 1998 a 2000.

Prestigiaram também a solenidade atletas que marcaram história no futebol da capital, como os ex-jogadores de futebol Danilo Menezes, Carlos Mota e Ivan, o Terrível, além da ex-atleta olímpica de atletismo, Maria Magnólia Figueiredo.